BLOG

Dia 1º de Outubro é dia Nacional da Pessoa Idosa de acordo com a lei número 11.433, de 28 de dezembro de 2006. Este é um dia de luta e reflexão sobre as conquistas dos direitos da população 60+. Neste ano a Senescentis celebrou ao lado de quem já é idoso. Com o patrocínio do Lar de Idosos Betel...

Nos dias 29 e 30 de setembro aconteceu em São Paulo a I Longevidade Expo + Fórum, um grande feira de produtos e serviços para o mercado da longevidade e a Senescentis esteve presente!

No dia 27 de setembro realizou-se a IX Conferência Municipal de Assistência Social de Guaíba, no sede do CRAS da Zona Sul. O Evento contou com a presença de algumas autoridades, como o Prefeito José Sperotto, o Secretário da Assistência Social Luís Ernani Alves (Chacrinha), o Presidente da Câmara de Vereadores Antônio Arilene Pereira.

No dia 12 de agosto a Senescentis recebeu uma notícia fabulosa: Empreendimento relevante Startup Search! A empresa Senescentis foi considerada uma das 10 mais relevantes para o ecossistema 60+, nova categoria criada pelo Comitê de Avaliação por conta da sua trajetória, perseverança e conteúdo.

Geronto Fair

26/07/2018

A Longevidade é uma realidade e nos leva buscar alternativas para viver melhor estes anos que ganhamos. A Senescentis estará presente na Geronto Fair, a primeira feira de Serviços e Negócios voltada à população 60+, que acontecerá na cidade de Gramado/RS nos dias 3, 4 e 5 de setembro.

Dia 24 de junho foi dia de participação no Programa Boca no Trombone na Rede Bandeirantes. É um programa semanal que vai ao ar todos os domingos das 8h30 às 9h e teve como temática os direitos das pessoas idosas.

Viver situações de violência pode reduzir a longevidade das pessoas idosas. Os dados de 2017 do Disque 100 sinalizam que 49% das denúncias são contra filhos e 75% das violências acontecem na casa da vítima. São números altos e preocupantes, considerando que é sabido que as denúncias contra familiares tendem a não ser formalizadas pelo medo e...

Muita alegria, este é nosso sentimento com o Programa Longevidade na WNews com Michelle Clos e Alexandre Cunha.