Nosso trabalho

Educação à Distância

Ambiente virtual

Cursos e Pockets totalmente online em ambiente virtual próprio da Senescentis. 

Cursos no Interior - RS

Edições personalizadas 

Desenvolvimento de cursos no interior do Rio Grande do Sul em parceria com entidades locais. Temáticas definidas de acordo com interesses do público local.

Conexões de Cuidado

Espaço de encontro 

A Roda de Conversa Conexões de Cuidado é um projeto em Parceria com o Instituto Avançar para potencializar o encontro entre profissionais e o público 60+ que busca serviços e terapias complementares para melhorar a qualidade de vida.

Recursos Terapêuticos

Desenvolvimento e produção

Desenvolvimento de recursos terapêuticos, jogos e materiais para estimulação cognitiva, afetiva e sensorial de pessoas idosas com algum comprometimento. Materiais são desenvolvidos por profissional técnico especializado e confeccionados por artesãs. Desenvolvemos projetos e protótipos por demanda.

Conferência Municipal 

Direito das pessoas idosas - Políticas Públicas

Organização e participação em Conferências Municipais dos direitos das Pessoas Idosas. No ano de 2019, a Senescentis compôs a comissão organizadora do Município de Veranópolis - RS e Palestrou no evento promovido pelo Município de Gravataí - RS. Em 2018, Dra. Michelle Clos participou como palestrante da Pré-Conferência dos direitos dos idosos na Região Sul-Centro-Sul em Porto Alegre.


Livro

"Mudando de Endereço: como escolher um residencial geriátrico".

Esta obra é direcionada para familiares e pessoas idosas que buscam orientações sobre o processo de ingresso em Residenciais Geriátricos. Contém a apresentação da autora sobre as motivações para escrita e um passo a passo sobre questões como localização, infraestrutura, rotinas e valores como itens fundamentais durante a pesquisa por opções de residência. Compartilha histórias de pessoas idosas, profissionais e familiares e tem por objetivo auxiliar na compreensão de que ir para um Residencial Geriátrico pode ser apenas uma troca de endereço.

Longevidade na WNews

Com Michelle Clos e Alexandre Cunha

Um programa pioneiro em rádio Web que aborda temas e discussões sobre longevidade e qualidade de vida.  O programa tem um formato interativo, toda a semana com um convidado especialista e tem os quadros: Mito da Semana, Idéias que inspiram e Semente de Longevidade.  

O programa foi ao ar todas as sextas-feiras em 2018 e pode ser revisto pelo canal no Youtube da Senescentis.


Relacionamento e Confiança

Oficinas, palestras, produção de conteúdo e representação em mídias

O SINAPERS é um parceiro que acreditou na proposta da SENESCENTIS e vem construindo conosco um relacionamento de confiança. Desde 2016 a Senescentis já desenvolveu em conjunto com o SINAPERS:

  • Diagnóstico situacional para elaboração de uma Proposta de Preparação para Aposentadoria (PPA);
  • Cartilha online para PPA;
  • Guia para pessoas idosas;
  • Padronização de fluxos de ações sócio-assistenciais;
  • Reestruturação de projetos sociais;
  • Oficinas temáticas nas áreas de qualidade de vida, memória e reorganização financeira;
  • Representação da entidade em seminários,  programas de rádio e televisão. 

Tudo isto pode ser conferido em: www.sinapers.org.br

Oficinas temáticas

Fórum Social Mundial - População Idosa

A SENESCENTIS acredita na participação social como estratégia de transformação de preconceitos e incapacidades no cuidado de pessoas idosas. No ano de 2018 a empresa esteve presente no FSM - População Idosa com uma oficina aberta ao público, conduzida pela TO Vanessa Clos, com a temática "Convivendo com a Demência". 

Inclusão Digital

Projeto desenvolvido a partir de captação de recursos no Fundo do Idoso de Porto Alegre

Nosso parceiro, SINAPERS, contratou a Senescentis para elaboração de projeto de captação de recursos e desenvolvimento de Projeto Técnico de Oficinas de Inclusão digital a partir do uso de tablets e celulares.

O Projeto prevê a realização de 4 turmas, com capacidade para 16 alunos, até julho de 2018.

As oficinas são conduzidas semanalmente pela assessora parceira Vanessa Clos.