BLOG

A Senescentis esteve em uma roda de conversa que aconteceu no dia 14/11 no Lar da Amizade com parte de instituições de longa permanência para idosos da zona sul de Porto Alegre, representados por profissionais e pessoas idosas.

Vocês ouviram o "Longevidade na WNews" de 08/11? Foi um bate-papo muito interessante sobre Samba. Aproveitem e nos contem o que vocês acharam!
Recebemos os queridos convidados Mura Gomes e Claudio, músicos, acompanhados de Selmar Severo, Vice presidente Social da Associação Satélite Prontidão e Karina Souza, Presidente da Associação Satélite...

O feriado de 2 de novembro marcou um momento muito especial para Senescentis. Diante do lançamento do livro "Mudando de Endereço: Como Escolher um Residencial Geriátrico" em setembro deste ano, ainda não tínhamos tido a oportunidade de comemorar esta vitória na nossa cidade, em Porto Alegre.

A tarde de sexta-feira, 26/10, foi marcada por um momento agradável para os idosos que frequentam o grupo de convivência do CIEE, no Centro de Porto Alegre.

Tradicionalmente no final de cada mês a Senescentis em parceria com a Escola Educar e Transformar, promovem o Café com Cuidado.

Encerramos as atividades desta semana de uma forma muito importante e especial.
Realizamos na Clínica Salutem, em Caxias do Sul, o lançamento do livro "Mudando de Endereço: Como escolher um residencial geriátrico."

Nos dias 18 e 19 de outubro aconteceu o 9º Fórum Gaúcho do Ensino Superior em Envelhecimento Humano em Caxias do Sul/RS.
A Senescentis estava presente neste evento e tivemos a oportunidade de desenvolver uma oficina sobre memória, em conjunto com o Geriatra Dr. Paulo Consoni, parceira assessora da Senescentis Gisele Varani e nossa diretora técnica,...

No próximo dia 19 de outubro, às 19h, faremos um bate-papo sobre o livro Mudando de Endereço: Como escolher um residencial geriátrico na Salutem Clínica Médica, na cidade de Caxias do sul - RS. É um momento informal e direcionado à gestores de residenciais geriátricos e profissionais ligados à temática. Na oportunidade faremos o lançamento do livro...

A Senescentis esteve presente no curso de capacitação: "o envelhecimento e as demências", organizado e promovido pela ABRAZ Região Sul. Nossa diretora técnica, Dra. Michelle Clos, fez uma explanação sobre rede de apoio e suporte social para idosos com demência.

No mês da pessoa idosa a Senescentis esteve junto com o Sinapers no dia 11/10 para a oficina aberta "Vida também aos 60 - Um caminho de escolhas", com nossa diretora técnica Dra. Michelle Clos. Foi um momento diferenciado, em que, a partir de um tabuleiro de Jogo da Vida adequando para as questões do envelhecimento, foi possível despertar nos...