BLOG

Já está disponível para leitura e compartilhamento o artigo "Cuidado de idosos institucionalizados: o desafio da integralidade" por Michelle Bertóglio Clos. Esta publicação é resultado dos estudos desenvolvidos pela tese de doutoramento da autora no período de 2013 a 2016.

Em 26 de abril de 2016 meu maior desafio profissional estava se constituindo. Oficialmente nasceu a SENESCENTIS e com ela, floresceram sonhos e vieram as conquistas que nos enchem de orgulho.

O livro "Mudando de Endereço: como escolher um residencial geriátrico" é resultado de 13 anos de estudos e vivências nestas instituições da autora, Michelle Clos.

A quarta-feira foi dia de muito aprendizado para Michelle Clos, Diretora Técnica e Gisele Varani, Assessora parceira da Senescentis. A participação no 42º Encontro Estadual dos Conselhos Municipais da Pessoa Idosa foi uma oportunidade de aprofundar conhecimentos sobre a organização e estruturação dos conselhos, fundos municipais, papel do...

No dia 20 de março fomos ao CRAS Arco-Íris, na cidade de Capão da Canoa, para conversarmos com mulheres de todas as idades sobre o envelhecimento feminino. Esta foi uma atividade promovida pelo equipamento e que compõe uma agenda de palestras e oficinas alusivas ao mês da mulher.

AGRUPE-SE!

26/02/2018

Na edição de Fevereiro do Jornal SINAPERS leia a coluna PAPO ABERTO, escrita pela Dra. Michelle Clos sobre atividades de grupo. "Agrupe-se" fala sobre vínculos e a importância das atividades coletivas para uma vida longeva!

Cuidar de pessoas com diagnóstico de demência é um grande desafio pessoal e profissional nos dias de hoje. Pensando nisto e visando a dignidade da pessoa idosa, a Senescentis esteve presente na agenda do III Fórum Social Mundial - População Idosa, neste dia 25 de janeiro.

No dia 02 janeiro publicamos um artigo intitulado "Palliative Care in Long Term Care Institutions for the Elderly in Brazil: A Necessary Investment", que em português significa "Cuidado paliativo em Instituições para idosos no Brasil: um investimento necessário". Nele fazemos reflexões sobre a importância dos cuidados paliativos para idosos...