BLOG

No dia 12 de agosto a Senescentis recebeu uma notícia fabulosa: Empreendimento relevante Startup Search! A empresa Senescentis foi considerada uma das 10 mais relevantes para o ecossistema 60+, nova categoria criada pelo Comitê de Avaliação por conta da sua trajetória, perseverança e conteúdo.

Geronto Fair

26/07/2018

A Longevidade é uma realidade e nos leva buscar alternativas para viver melhor estes anos que ganhamos. A Senescentis estará presente na Geronto Fair, a primeira feira de Serviços e Negócios voltada à população 60+, que acontecerá na cidade de Gramado/RS nos dias 3, 4 e 5 de setembro.

Dia 24 de junho foi dia de participação no Programa Boca no Trombone na Rede Bandeirantes. É um programa semanal que vai ao ar todos os domingos das 8h30 às 9h e teve como temática os direitos das pessoas idosas.

Viver situações de violência pode reduzir a longevidade das pessoas idosas. Os dados de 2017 do Disque 100 sinalizam que 49% das denúncias são contra filhos e 75% das violências acontecem na casa da vítima. São números altos e preocupantes, considerando que é sabido que as denúncias contra familiares tendem a não ser formalizadas pelo medo e...

Muita alegria, este é nosso sentimento com o Programa Longevidade na WNews com Michelle Clos e Alexandre Cunha.

Já está disponível para leitura e compartilhamento o artigo "Cuidado de idosos institucionalizados: o desafio da integralidade" por Michelle Bertóglio Clos. Esta publicação é resultado dos estudos desenvolvidos pela tese de doutoramento da autora no período de 2013 a 2016.

Em 26 de abril de 2016 meu maior desafio profissional estava se constituindo. Oficialmente nasceu a SENESCENTIS e com ela, floresceram sonhos e vieram as conquistas que nos enchem de orgulho.

O livro "Mudando de Endereço: como escolher um residencial geriátrico" é resultado de 13 anos de estudos e vivências nestas instituições da autora, Michelle Clos.