BLOG

A Senescentis é empresa parceira da Hospedaria Novo Lar na produção de conteúdos para o Blog do residencial. Mensalmente Dra. Michelle Clos elabora textos relacionados à vida dentro dos residenciais geriátricos e ao processo de envelhecimento.

O envelhecimento da População LGBTQI+ é um assunto a ser debatido, pois muitos são os desafios enfrentados por esse grupo de pessoas. Foi com esse entendimento que o time de apresentadores do MAIS LONGE, programa semanal que vai ao ar na RDC TV, aos sábados as 9h, abordou o assunto.

O Brasil está envelhecendo e as cidades devem preparar-se para atender, de modo qualificado, a população 60+ na medida em que as necessidades nas diferentes políticas públicas aparecem. De acordo com documentos oficiais,

Dia dos Avós

26/07/2020

O 26 de Julho é a data escolhida para celebração do Dia dos Avós e a origem desta comemoração surgiu em Portugal como o dia de São Joaquim e Santa Ana. A Senescentis comemora esta data homenageando todos os avós com o sorriso alegre de Laude e Dirceu, avós presentes e amorosos que são o jeito Senescentis de viver e...

O programa '+ Longe', que terá como foco a qualidade de vida. A nova atração no canal reúne um time de especialistas que buscam trazer informações, conhecimentos, polêmicas e novidades que influenciam a longevidade das pessoas. Todo sábado, a partir às 9h nos canais 24 e 524 da Claro Net ou nas plataformas digitais da emissora.

Dia 1º de Outubro é dia Nacional da Pessoa Idosa de acordo com a lei número 11.433, de 28 de dezembro de 2006. Este é um dia de luta e reflexão sobre as conquistas dos direitos da população 60+. Neste ano a Senescentis celebrou ao lado de quem já é idoso. Com o patrocínio do Lar de Idosos Betel...

Nos dias 29 e 30 de setembro aconteceu em São Paulo a I Longevidade Expo + Fórum, um grande feira de produtos e serviços para o mercado da longevidade e a Senescentis esteve presente!

No dia 27 de setembro realizou-se a IX Conferência Municipal de Assistência Social de Guaíba, no sede do CRAS da Zona Sul. O Evento contou com a presença de algumas autoridades, como o Prefeito José Sperotto, o Secretário da Assistência Social Luís Ernani Alves (Chacrinha), o Presidente da Câmara de Vereadores Antônio Arilene Pereira.