BLOG

A Diretora Técnica da Senescentis e autora do livro "Mudando de Endereço: Como Escolher um Residencial Geriátrico", Dra. Michelle Clos levou uma discussão ao grupo de apoio informativo da ABRAz Regional Rio Grande do Sul sobre o momento de transição da pessoas idosa com Alzheimer para a institucionalização.
Foram abordadas questões emocionais e...

A Diretora técnica da Senescentis, Michelle Clos, esteve presente como painelista na 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa do município de Gravataí/RS, que aconteceu na sexta-feira, 22, no CTG Aldeia dos Anjos. O painel foi realizado em parceria com a Médica Geriatra Maria Cristina Berleze, Chefe do Serviço de Geriatria do Hospital...

A Senescentis é uma empresa que vem se consolidando na construção de estratégias, conteúdos e metodologias voltadas a soluções criativas em educação para o envelhecimento. Conheça nossos cards de divulgação!

A Senecentis compôs a comissão organizadora, junto ao Conselho Municipal da pessoa Idosa, da 1ª Conferência Municipal dos Direitos da População Idosa do município de Veranópolis. A Conferência foi realizada no dia 20 de fevereiro, de forma democrática e contou com a efetiva participação da população idosa e seus representantes.
Com mais de 100...

A tarde do dia 29/01 contou com um Seminário sobre Habitação no Fórum Social Mundial temático deste ano. Durante o painel, Dra. Michelle Clos palestrou sobre "Modos de Morar", abordando as diferentes perspectivas e possibilidades de habitação para a população idosa.

Mais um término de ano se aproxima e com ele os festejos de Natal e Ano Novo. Neste 2018 a Senescentis floresceu e ganhou espaços, visibilidade e muita responsabilidade. Neste Natal nosso presente veio em forma de fortalecimento de vínculos, oportunidades de expansão e redefinição de estratégias. Somos gratos a cada amigo, cliente, fornecedor e...

A Senescentis esteve em uma roda de conversa que aconteceu no dia 14/11 no Lar da Amizade com parte de instituições de longa permanência para idosos da zona sul de Porto Alegre, representados por profissionais e pessoas idosas.