BLOG

No próximo dia 19 de outubro, às 19h, faremos um bate-papo sobre o livro Mudando de Endereço: Como escolher um residencial geriátrico na Salutem Clínica Médica, na cidade de Caxias do sul - RS. É um momento informal e direcionado à gestores de residenciais geriátricos e profissionais ligados à temática. Na oportunidade faremos o lançamento do livro...

A Senescentis esteve presente no curso de capacitação: "o envelhecimento e as demências", organizado e promovido pela ABRAZ Região Sul. Nossa diretora técnica, Dra. Michelle Clos, fez uma explanação sobre rede de apoio e suporte social para idosos com demência.

No mês da pessoa idosa a Senescentis esteve junto com o Sinapers no dia 11/10 para a oficina aberta "Vida também aos 60 - Um caminho de escolhas", com nossa diretora técnica Dra. Michelle Clos. Foi um momento diferenciado, em que, a partir de um tabuleiro de Jogo da Vida adequando para as questões do envelhecimento, foi possível despertar nos...

Já parou pra pensar no quanto é importante pensarmos como nós realizados o cuidado com as pessoas idosas?
O cuidado é um ato de responsabilidade, mas também envolve amor e tantos outros sentimentos.
No Café com Cuidado de hoje nós compartilhamos vivências e os sentimentos que envolvem o processo de cuidado.
Falamos sobre amor, profissionalismo,...

No dia de hoje, 26 de setembro, foi dia de bate-papo sobre a preparação para aposentadoria com o título: Qual o lugar da aposentadoria na família: na chefia ou no sofá? Partimos deste questionamento para traçarmos discussões e reflexões sobre o envelhecimento, a decisão de aposentadoria e como isto pode afetar e ser afetado pela família.

A diretora técnica da Senescentis realizou a abertura da pré-conferência municipal dos direitos da pessoa idosa de Porto Alegre, região sul centro sul. Dra. Michelle Clos conversou com o público sobre os desafios de envelhecer no século XXI e a relevância do momento da pré-conferência.

Faz algum tempo que a Senescentis iniciou uma promissora parceria com a Clínica de Neurogeriatria - Dr. Matheus Roriz. A Dra. Michelle Clos, assistente social, em 2018, passou a compor a equipe da Clínica que tem como foco oferecer aos seus pacientes, tratamentos de excelência de forma resolutiva, segura e com acompanhamento multidisciplinar.

Dia 4 de setembro foi um dia muito especial para Dra. Michelle Clos e para Senescentis! O lançamento do livro Mudando de Endereço: como escolher um residencial geriátrico foi precedido da palestra "Institucionalizar ou não: eis a questão", na qual a convivência em residenciais geriátricos foi amplamente abordada.

Gerontofair

04/09/2018

Primeiro dia na Gerontofair e a Senescentis está fazendo bonito! Confira algumas imagens com Michelle Clos e Gisele Varani.