Fundo Municipal do Idoso: uma ferramenta a ser explorada pelos municípios

18/04/2018

A quarta-feira foi dia de muito aprendizado para Michelle Clos, Diretora Técnica e Gisele Varani, Assessora parceira da Senescentis. A participação no 42º Encontro Estadual dos Conselhos Municipais da Pessoa Idosa foi uma oportunidade de aprofundar conhecimentos sobre a organização e estruturação dos conselhos, fundos municipais, papel do conselheiro e sobre a organização das Conferências Municipais e Regionais da Pessoa Idosa. 

A Coordenadora da Política Estadual do Idoso, Luiziane Brusa, destacou a importância dos Fundos Municipais como ferramenta a ser utilizada pelas Organizações da Sociedade Civil enquanto estratégia de qualificação das políticas públicas voltadas a pessoa idosa.

A representante do governo estadual apresentou o portal "Escolha o destino" que tem por objetivo: 

mobilizar os gaúchos para a possibilidade de contribuir com as entidades que trabalham para o bem-estar de crianças, adolescentes e idosos, através de doações que podem ser deduzidas do Imposto de Renda devido, dentro dos limites estabelecidos pela legislação federal.

Conheça o potencial de arrecadação do seu município acessando, dentre outras informações do projeto acessado www.escolhaodestino.rs.gov.br. 

Neste encontro a equipe Senescentis conversou com conselheiros de diferentes municípios e regiões do Estado e divulgou as iniciativas da empresa na área de Cidades Inclusivas. 

Confira o evento