Trabalho do Assistente Social em Instituições de Longa Permanência para Idosos

Esgotado

Data: 30/03/2019

Horário: das 9h às 17h.

Local: Senescentis - Rua Washington Luiz, 500 - Sala 701 | Centro Histórico | Porto Alegre - RS

Objetivo: Oportunizar espaço de reflexão e troca de saberes sobre as atividades desenvolvidas pelo Serviço Social no âmbito das ILPIs.

Contextualização: Se na origem das ILPI o trabalho realizado em defesa da velhice empobrecida e excluída tinha caráter religioso e voluntário, com o avanço das políticas públicas e do reconhecimento da pessoa idosa em suas múltiplas dimensões e necessidades, o trabalho do assistente social, bem como a identidade profissional também se transformaram. O trabalho nas instituições deixa de requerer ações benevolentes e passa a exigir o trabalho efetivo na promoção do acesso a direitos sociais, à convivência familiar e ao envelhecimento com dignidade.

Conteúdo:

  1. Processo de trabalho do assistente social;
  2. Conhecimento interdisciplinar;
  3. Exigências contemporâneas para ação profissional;
  4. Supervisão de estágio obrigatório e não obrigatório;
  5. Gestão e comunicação.

Metodologia: Uso de recursos pedagógicos, análise da documentação profissional produzida no cotidiano de trabalho, apresentação expositiva-dialogada e técnicas de grupo para potencializar os processos de aprendizagem.

Inclui: Material digital, 1 exemplar do livro "Mudando de Endereço: como escolher um residencial geriátrico, certificação.

Oficineira: Dra. Michelle Clos

Consultora em Longevidade, Diretora Técnica da SENESCENTIS. Doutora em Gerontologia Biomédica pelo Instituto de Geriatria e Gerontologia da PUCRS, Mestre em Educação pela UFRGS e Assistente Social graduada pela ULBRA/Canoas.


* Pagamento através de transferência bancária tem desconto de 10%. O comprovante de pagamento desta forma deve ser encaminhado para: contato@senescentis.com.br 

R$160,00