Inclusão Digital: conclusão da 1ª turma

30/11/2017

No último dia 29 de novembro a Terapeuta Ocupacional Vanessa Clos, parceira da Senescentis, concluiu o trabalho com a 1ª Turma do curso de Inclusão Digital, oferecido pelo Sinapers, aos seus filiados, dentro do Programa + Cultura.
Este programa foi implementado no Sinapers com recursos do Fundo Municipal do Idoso, por isso, as aulas foram inteiramente gratuitas. 

A inclusão digital já se tornou parte da rotina de pessoas em todos os lugares mundo - passa-se cada vez menos tempo "desconectado" e utiliza-se os recursos digitais para a realização de muitas ações e tarefas. Em uma época na qual a "internet das coisas" é realidade cada vez mais frequente, aqueles que não se adaptam se tornam "analfabetos digitais", praticamente excluídos da sociedade contemporânea.

Uma pesquisa do IBGE comprova que, ao contrário do que se imagina, os idosos usam cada vez mais a internet. Em cinco anos, o número de pessoas acima de 60 anos que acessam a rede mais que dobrou: eram 5,7% em 2008, superados pelos 12,6% em 2013. Outra pesquisa de 2015, realizada pela AVG Technologies em diversos países, incluindo o Brasil, descobriu que o celular é o dispositivo mais utilizado entre os idosos, abrangendo 86% dos entrevistados. 76% deles utilizam o Facebook e apenas 9% não usam nenhum serviço de comunicação. 

Fonte: Repórter Unesp


Em 2018 novas turmas abrirão vagas para aposentados e pensionistas filiados ao Sinapers.


Confira as fotos da entrega dos certificados na página do Facebook do Sinapers