Apresentação

O aumento da longevidade humana é uma conquista da humanidade e, portanto, um fenômeno a ser celebrado! Seguindo os preceitos da definição de Saúde pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é de máxima importância considerar todas as dimensões que compõem um estado de saúde: física, mental, social, funcional, ambiental e espiritual.

Alcançar uma vida longeva pressupõe vivenciar e superar as possíveis dificuldades que emergem com o processo de envelhecimento em suas múltiplas dimensões. Contudo, ainda é pouco divulgado o modo como o público 60+ cria alternativas no seu dia a dia, para experimentar um processo de envelhecimento mais saudável. Também os profissionais que estão no fronte de atuação com a população idosa não tem espaço para dividir suas experiências ou mesmo, compartilhar práticas inovadoras voltadas à promoção da longevidade. 

Portanto, o I Colóquio Nacional sobre práticas integrativas, qualidade de vida e longevidade, promovido pela SENESCENTIS em parceria com Desafios da Terceira Idade tem como compromisso socializar ideias e conectar pessoas aos princípios e fundamentos das práticas integrativas e complementares que garantem qualidade de vida à longevidade.

Objetivos

  • Socializar experiências profissionais e acadêmicas no que se refere a práticas integrativas, qualidade de vida na longevidade

  • Criar espaços de discussão sobre os benefícios das práticas integrativas e complementares para a longevidade humana

  • Oportunizar vivências em práticas integrativas, complementares e atividades voltadas à qualidade de vida na longevidade.

Público

Trabalhadores da área da saúde, pesquisadores, residentes, estudantes de graduação, estudantes de pós-graduação, público 60 + e demais interessados na temática.


EM BREVE SERÃO DISPONIBILIZADAS INFORMAÇÕES SOBRE INSCRIÇÕES E ENVIO DE TRABALHOS!